2004/05/10

HOSPITAIS SA , FORAM FAVORECIDOS.

Caros camaradas;
A reacção continua a tentar descredibilizar o nosso projecto.
Agora acusam-nos de ter favorecido os hospitais SA, ao não contabilizarmos, nos seus orçamentos, a despesa dos medicamentos prescritos nas consultas externas e distribuídos aos doentes pelas farmácias privadas.
Segundo a prática corrente, esta despesa, era registada, todos os anos, na rubrica sub-contratos, através do envio, das facturas pagas pelas ARSs, aos hospitais do SNS (o ministro da saúde negou esta prática aos órgãos da comunicação social).
Pela primeira vez, relativamente ao exercício do ano de 2003, não foi imputada aos hospitais SA a referida despesa ( 36 milhões de euros), de acordo com orientação da unidade de missão.
Procedimento diferente foi seguido nos hospitais SPA, onde estas facturas foram contabilizadas.
Segundo a reacção, tratou-se de mais um acto de contabilidade criativa, tão do agrado deste governo, favorecendo claramente os hospitais SA na demonstração de resultados relativamente à performance de anos anteriores e aos resultados dos hospitais SPA.
Camaradas, é lamentável que uma coisa que se fez a bem da população, se tente descredibilizar a todo o custo. Basta de perder tempo com bagatelas.
Mais imputação, menos imputação vai tudo dar ao mesmo, ou seja, ao bolso dos contribuintes.
E, em bom rigor, as contas fazem-se no fim,como diz esse insigne dirigente do nosso futebol, Gilberto Madaíl.
O que nos vale é que o fim está sempre mais próximo do que nós imaginamos.
Despeço-me com um abraço.
Saudações SA.
Este vosso, sempre ao dispor.
XAVIER